SÃO LOURENÇO DO SUL - Equipes de campo da Corsan seguem, nesta semana, o trabalho de porta a porta para informar os moradores sobre o início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário nos bairros Centro e Navegantes, em São Lourenço do Sul.
As visitas começaram na segunda-feira, 24, e estão sendo feitas para esclarecer dúvidas, orientar sobre eventuais interdições e detalhar as etapas dos serviços.
Os agentes da Companhia estarão identificados por uniforme e crachás, reforçando informações sobre os benefícios da coleta e do tratamento de esgoto para a saúde pública, a proteção ambiental e a valorização dos imóveis.
Início das intervenções
Em dezembro a Corsan dará início à expansão do sistema de esgotamento sanitário de São Lourenço do Sul. Serão instaladas seis bacias. Na primeira etapa da obra, será construída a Bacia 3 e vão ser implantados aproximadamente 13,6 quilômetros de redes coletoras de esgoto, que irão atender cerca de 1,7 mil imóveis do Centro e do bairro Navegantes.
Até 2033, o investimento total alcançará aproximadamente R$ 60 milhões. No primeiro semestre de 2026, deverá ser implementada também uma estação de tratamento de esgoto (ETE) modular, com estruturas de bombeamento e capacidade para processar 50 litros por segundo.
O avanço no projeto de esgotamento sanitário em São Lourenço do Sul representa um marco importante para o desenvolvimento do município e reforça o compromisso da Corsan com a ampliação do saneamento básico no Estado.
Universalização do saneamento
Todos os projetos da Corsan – tanto para abastecimento de água como para coleta e tratamento de esgoto – estão direcionados à universalização do saneamento básico previsto pelo Marco Legal do Saneamento, estabelecido por lei federal.
Até 2033, 99% da população deverá ter acesso à água potável e 90%, à coleta e ao tratamento de esgoto. Para alcançar esta meta nos 317 municípios que atende, a Corsan planeja investir R$ 1,5 bilhão por ano.

Nenhum comentário:
Postar um comentário