domingo, 16 de novembro de 2025

Morre jovem Lourenciana transplantada que se casou em hospital de Porto Alegre

Caroline Oswald ficou conhecida por ter casado na capela da Santa Casa em julho, durante internação e espera pelo segundo transplante de fígado.

Fonte: GZH.

Morreu na tarde deste sábado (15) a estudante de Farmácia Caroline Oswald, 27 anos. Segundo a mãe da jovem, Anabel Jaqueline Oswald, ela estava internada no Hospital Dom Vicente Scherer, da Santa Casa de Porto Alegre, desde abril, aguardando o segundo transplante de fígado. 

No começo de novembro, a paciente foi transferida para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde ficou até sua morte. 

— A Caroline foi de uma grandiosidade ímpar! Sempre de bem com a vida, seguiu o tratamento corretamente, mas não foi o suficiente. Faltou um fígado novo, que desse vida e energia a ela — disse a mãe.

A jovem ficou conhecida por ter casado na capela da Santa Casa em julho, durante a internação e espera pelo transplante. A primeira operação de Caroline foi realizada em outubro de 2020.

De acordo com a família, o velório e o sepultamento serão realizados no Cemitério Bom Pastor, em São Lourenço do Sul, cidade natal de Caroline, ao longo deste domingo (16).

Caroline deixa marido, pai, mãe, um irmão e avós maternos.

Nas redes sociais, a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) publicou uma nota lamentando o falecimento da estudante: "Manifestamos solidariedade aos familiares e amigos", diz trecho do texto.

O casamento

A capela da Santa Casa de Porto Alegre foi o local escolhido para o casamento de Caroline Oswald e Fabiel Martins Morrone. A cerimônia ocorreu durante a internação de Caroline, que estava há quase 90 dias no hospital e aguardava um segundo transplante de fígado.

O casal se conheceu há 11 anos em São Lourenço do Sul e vivia em Porto Alegre há cerca de seis anos.

A cerimônia foi organizada em pouco mais de uma semana, com a presença de familiares, profissionais de saúde e o padre Pedro, que celebrou a bênção.



Nenhum comentário:

Postar um comentário