quarta-feira, 7 de junho de 2017

Vereador Rodrigo Seefeldt aprova proposição que apresenta Anteprojeto de Lei sobre compras públicas com percentual mínimo de 30% da agricultura familiar para todos os setores da Administração Municipal

Valorização da agricultura familiar. O vereador do Partido dos Trabalhadores (PT) Rodrigo Seefeldt teve a proposição nº 717 aprovada por unanimidade na Sessão Ordinária de segunda-feira (05), sugerindo o Anteprojeto de lei, que “Dispõe sobre as compras públicas para aquisição de gêneros alimentícios pelo Poder Executivo e pelas repartições municipais de São Lourenço do Sul, que deverá ser no percentual de no mínimo 30% do total adquirido da agricultura familiar.”

Rodrigo Seefeldt apresentou a proposta como base a Lei Federal nº 11.947, de 2009, que dispõe que 30% do valor repassado pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE deve ser investido na compra direta de produtos da agricultura familiar, medida que estimula o desenvolvimento econômico e promove uma alimentação mais saudável. “Nossa sugestão visa auxiliar e promover ainda mais uma alimentação saudável no município, valorizar os agricultores familiares e nossa economia”, destaca o vereador.  

Na Gestão Governo de Todos, o município recebeu o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, na categoria Merenda Indigena e Quilombola em 2011 e 2013.  O cuidado da secretaria municipal de Educação, a atuação do Conselho de Alimentação, a realização de compras diretas junto às organizações da agricultura familiar e quilombola e o eficiente trabalho das merendeiras foram determinantes na conquista das premiações.

São Lourenço do Sul teve suas experiência divulgada no Observatório de Boas Práticas do portal da Ação Fome Zero (www.acaofomezero.org.br) e na RBS TV, que realizou uma reportagem especial sobre a Merenda Escolar do município. Case de sucesso para todo o Rio Grande do Sul. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário