terça-feira, 20 de junho de 2017

Pautas apresentadas pela bancada do PT na Câmara

Rodrigo Seefeldt - Vereador Vice-líder da Bancada do PT

O vereador que está subscreve, requer que depois de ouvido o plenário. Seja enviado expediente ao senhor Prefeito Municipal para que o mesmo determine a secretaria competente que proceda a instalação de placas de advertência, demonstrando “Área Escolar” e “Passagem sinalizada de escolares”. Junto a Escola Municipal Turma do Puff na Rua Duque de Caxias entre as Ruas General Osório e Júlio de Castilhos.

Rodrigo Seefeldt - Vereador Vice-líder da Bancada do PT

O vereador que está subscreve, requer que depois de ouvido o plenário, seja enviado correspondência parabenizando os alunos da turma 90 do nono ano da E.E.E.F. Padre Jose Herbest pela execução do projeto “Um Olhar para o Outro”.

Em especial pela implantação de alimentadores de rua para cães e gatos em pontos centrais de nosso município. A atitude chamou atenção tendo em vista que a mesma visa incentivar a alimentação de cães e gatos comunitários. O município possui diversos animais urbanos soltos, a medida além de incentivar novas atitudes como essa, também colabora com a formação de consciência solidária e comunitária para o tratamento dos animais abandonados em nossa cidade.

Luis Clairton Behling Weber - Vereador Líder da Bancada do PT

O vereador que está subscreve, requer que depois de ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que a secretaria competente providencie a recuperação das estradas na localidade de Sesmaria, próximo à divisa com o município de Pelotas.
As estradas estão em péssimas condições de trafegabilidade, conforme fotos anexo.
Luis Clairton Behling Weber - Vereador Líder da Bancada do PT

O vereador que está subscreve, requer que depois de ouvido o plenário, seja encaminhado expediente ao senhor Prefeito Municipal, solicitando que a secretaria competente, providencie a recuperação da Rua Homero Colvara de Souza, no trecho localizado após a quadra poliesportiva da EMEF Profa. Izolina Passos, no local há um  borrachudo na rua, conforme foto anexa onde o morador tenta por conta própria realizar a recuperação.

Márcia Eliza Lucas Ferreira - Vereadora da Bancada do PT

A Vereadora que esta subscreve, requer que, depois de ouvido o plenário, seja formalizado o convite à senhora Débora de Moura Ponsati, Fiscal Estadual Agropecuária, responsável pela unidade de Inspetoria Veterinária de São Lourenço do Sul. Para que na oportunidade ela possa explanar sobre o Decreto Estadual Nº 53.304, de 24 de Novembro de 2016, o decreto estabelece que minimercados, supermercados e açougues adotem sistema de controle de identificação de origem e de procedimentos operacionais padrões, podendo prejudicar os pequenos negócios, com reflexos na economia e no desenvolvimento dos municípios.
Márcia Eliza Lucas Ferreira - Vereadora da Bancada do PT

A Vereadora que esta subscreve, dispondo das atribuições inerentes ao cargo que ocupa, considerando prerrogativa constitucional de fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo, no exercício do controle externo requer que depois de ouvido o plenário, seja encaminhando PEDIDO DE INFORMAÇÃO, dirigido ao Senhor Prefeito Municipal, para com base no Art. 49, inciso XXVI da Lei Orgânica Municipal, afim de, obter as informações que seguem:

1º - A Farmácia Popular do Brasil, unidade de São Lourenço do Sul, localizada na Avenida Coronel Nono Centeno está em funcionamento? Em caso afirmativo, informar os horários de funcionamento.

Esta informação se faz necessária visto que usuários da farmácia popular receberão informação de que está unidade irá encerrar suas atividades até o final do mês do presente ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário