sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Papai Noel chega à localidade de São João da Reserva

A localidade de São João da Reserva, no interior de São Lourenço do Sul, recebeu na noite de quinta-feira (17) a programação do Natal Cultural 2015. Brinquedos infláveis, atividades recreativas do Programa Primeira Infância Melhor e apresentações dos alunos da Escola Multisseriada São João e da Banda Marcial Monsenhor Gautsch antecederam a chegada do Papai Noel. O “bom velhinho” chegou de carro e entregou brinquedos às crianças presentes, além de posar para fotografias.

A programação do Natal Cultural 2015 prossegue até o domingo (20), na Praça Central Dedê Serpa. O bairro Navegantes é o penúltimo a receber a chegada do Papai Noel, a partir das 19h de sábado (19), ao lado da Unidade Básica de Saúde. No domingo (20), será realizado o encerramento da programação. O Natal Cultural começa a partir das 17 horas, com brinquedos infláveis gratuitos para as crianças. A partir das 19 horas, apresentações do Domingo Interreligioso reúnem as seguintes entidades: Igreja Evangélica de Confissão Luterana, Igreja Evangélica Luterana Comunidades Independentes, Casa Chico Xavier, Casa da Paz, Comunidade Batista Shalon, Paróquia Católica de São Lourenço do Sul, Igreja Luterana e Sociedade Lourenciana de Estudos Espíritas – SLEE Bezerra de Menezes. Após, o Papai Noel chegará e entregará presentes às crianças presentes, além de posar para fotografias.
Desde o início do mês, a programação do Natal Cultural 2015 já percorreu os seguintes bairros e localidades: Nova Esperança e Banhado Grande; Lomba e Medianeira; Barrinha; e as localidades de Rincão das Almas e Quilombo Rincão; Faxinal, Quilombo Torrão, Quilombo Monjolo, Quilombo Picada, e Quilombo Coxilha Negra; Boqueirão; Sete de Setembro; Potreiros; Kraft, Camponesa, Santa Terezinha e Fiorame; Passo dos Baios; Pinheirinhos; e São João da Reserva.
Os presentes entregues pelo Papai Noel às crianças são arrecadados durante a Campanha “Compartilhe solidariedade, doe brinquedos e ganhe sorrisos”, promovida pela Prefeitura, através do Gabinete da Primeira-Dama e Grupo Oficina de Ideias. Os brinquedos são separados por faixa etária e um grupo de voluntários auxilia na limpeza, organização, reparos e empacotamento dos presentes, na Oficina do Papai Noel, no Espaço Municipal de Cultura. O apoio da comunidade é fundamental para o sucesso da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário