segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Festa na Praça Central Dedê Serpa encerra o Natal Cultural 2015


Em sua 3ª edição, o Natal Cultural 2015 reuniu os lourencianos durante 15 noites repletas de encanto, celebração e integração na zona urbana e rural. Na noite de domingo (20), uma grande festa realizada na Praça Central Dedê Serpa marcou o encerramento da programação. O Papai Noel chegou em seu trenó, cumprimentou os presentes, entregou brinquedos às crianças e posou para fotografias.
Ansiosas as crianças esperavam por um momento com o Papai Noel no ponto de encontro lourenciano, decorado com luzes natalinas. Após um abraço e um presente do “bom velhinho”, a alegria e o brilho nos olhos eram visíveis. Integrantes da Banda Musical Municipal Luiz Carlos Colvara, da Banda Marcial Monsenhor Gautsch e da Banda Marcial Vicente Di Tolla se apresentaram juntas durante a chegada do Papai Noel.
Durante a tarde, brinquedos infláveis gratuitos e a feira de artesanato promovida pelo Grupo Arte na Rua e pelos Grupos de Economia Solidária movimentaram a praça. Em seguida, tradicional durante a programação do Natal Cultural 2015, foi realizado o Domingo Interreligioso. Seis entidades religiosas apresentaram-se com temas natalinos: a Comunidade Evangélica Luterana da Cruz, Igreja Evangélica de Confissão Luterana - Grupo Instrumental Celebrai, Igreja Evangélica Luterana Comunidades Independentes, Casa Chico Xavier, Casa da Paz, e a Sociedade Lourenciana de Estudos Espíritas - SLEE Bezerra de Menezes.



O prefeito Daniel Raupp, a primeira-dama Lara Böhm e a coordenadora municipal de Cultura Joice Kaul destacaram e agradeceram o apoio de toda a comunidade para o sucesso do Natal Cultural 2015 e da Campanha "Compartilhe solidariedade, doe brinquedos e ganhe sorrisos". Os brinquedos entregues às crianças foram arrecadados através da campanha "Compartilhe solidariedade, doe brinquedos e ganhe sorrisos", fruto de doações de toda a comunidade. Entidades religiosas, setor público e privado, imprensa, comerciantes, empresários, servidores e voluntários são fundamentais para a realização do evento.
Em 2015, o Natal Cultural percorreu os seguintes bairros e localidades: Nova Esperança e Banhado Grande; Lomba e Medianeira; Barrinha; e as localidades de Rincão das Almas e Quilombo Rincão; Faxinal, Quilombo Torrão, Quilombo Monjolo, Quilombo Picada, e Quilombo Coxilha Negra; Boqueirão; Sete de Setembro; Potreiros; Kraft, Camponesa, Santa Terezinha e Fiorame; Passo dos Baios; Pinheirinhos; São João da Reserva; Navegantes; e Praça Central Dedê Serpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário