sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026

CEEE Equatorial leva energia do Carnaval antecipado para o Festival de Verão de São Lourenço do Sul

Com ensaio aberto de escola de samba, evento acontece na noite de sábado, no Largo Laura Abreu

A CEEE Equatorial vai levar a energia do Carnaval antecipado para São Lourenço do Sul. Neste sábado (07), a partir das 21h, o Largo Laura Abreu será palco de mais uma noite do Festival de Verão do município. Entre os destaques, estão DJ Massaro, o Pagode do Gustavo com o esquenta do Bloco do Maneco e o ensaio aberto da Escola de Samba Acadêmicos da Lagoa. 

Realizada via Lei Rouanet, a iniciativa faz parte das ações da empresa para impulsionar o desenvolvimento regional. Luciana Hoffmann, analista de Responsabilidade Social da CEEE Equatorial, reforça o objetivo da parceria: "Acreditamos no poder transformador da cultura e na importância do entretenimento na vida das pessoas. Apoiar o Festival de Verão é uma forma de valorizar a arte e, ao mesmo tempo, incentivar o potencial turístico de São Lourenço e região". 

Investimento na região e 99,81% de energia

Desde 2021, a CEEE Equatorial já investiu mais de R$ 29,5 milhões em melhorias no sistema elétrico de São Lourenço do Sul. O plano de modernização da companhia incluiu a inspeção preventiva de mais de 3 mil quilômetros de rede, resultando em:  

* 7 mil podas para afastamento de vegetação;  

* 3,2 mil postes de madeira substituídos;  

* 130 hectares de limpeza de faixa sob a rede;  

* 475 novos transformadores instalados.  

Como resultado, os indicadores de qualidade em São Lourenço do Sul apresentaram uma melhora significativa: houve redução de mais de 60% na frequência (FEC) e na duração (DEC) das interrupções, índices monitorados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Esses índices significam que o município teve energia em 99,81% do ano.  

Sobre a CEEE Equatorial

Com o propósito de levar energia de qualidade, com agilidade e segurança ao Rio Grande do Sul, a CEEE Equatorial atua há quatro anos no estado. A distribuidora é responsável por 72 municípios em sua área de concessão e atende quase oito milhões de gaúchos. Integra o Grupo Equatorial, uma holding brasileira do setor de utilities que é o terceiro maior grupo de distribuição de energia do país, com sete concessionárias que atendem mais de 56 milhões de pessoas.

Imprensa CEEE Equatorial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário