As mais de 500 equipes operando nos 72 municípios da área de concessão da CEEE Grupo Equatorial Energia normalizaram o fornecimento de energia para 91% dos clientes prejudicados pelos efeitos do Ciclone Extratropical, até o início da noite de sábado (15). Dos 715 mil pontos registrados sem luz às 11h de quinta-feira (13), 651 mil consumidores estão com energia restabelecida e as regiões Metropolitana e da Campanha já apresentam normalidade nos serviços prestados pela companhia.
Neste momento, a CEEE Grupo Equatorial Energia registra 64 mil clientes interrompidos. A companhia reafirma que o trabalho de restabelecimento segue constante, com todos os técnicos em campo. Presente desde a quarta-feira (12) na concessão, o evento climatológico apresentou maior intensidade no dia seguinte (13) com chuvas de aproximadamente 100 mm e rajadas de ventos de até 140 km/h.
As regiões e cidades mais afetadas são:
- Sul: 26 mil (Cidades mais afetadas: Pelotas: 16 mil | Canguçu: 4 mil | Capão do Leão: 1,1 mil | Piratini: 1 mil);
- Litoral Sul: 14 mil (Cidades mais afetadas: Rio Grande: 10 mil | São José do Norte: 4 mil);
- Centro Sul: 14 mil (Cidades mais afetadas: São Lourenço do Sul: 5,2 mil | Arambaré: 4 mil | Camaquã: 1,8 mil);
- Litoral Norte: 8 mil (Cidades mais afetadas: Tramandaí: 1 mil | Capão da Canoa: 1,5 mil | Imbé: 1 mil | Xangri-la: 1 mil);
Os canais de atendimento da CEEE Grupo Equatorial Energia seguem à disposição da população:
- Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
- Site ceee.equatorialenergia.com.br;
- Teleatendimento: 0800 721 2333;
- Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia.
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