O Prefeito de São Lourenço do Sul, Rudinei Harter (PDT), decretou na manhã desta segunda-feira (17), Situação de Emergência no município em razão do desastre de Vendaval, qualificado como ciclone extratropical ocorrido na madrugada do dia 13 de julho de 2023, afetando moradores em toda área urbana e rural do Município, causando danos e prejuízos.
Em decorrência do referido evento adverso ocorreram danos humanos materiais e ambientais onde famílias tiveram suas residências danificadas pela força da tempestade, foi interrompido o abastecimento de água e o fornecimento de energia elétrica. Ruas ficaram interditadas devido à queda de árvores e da rede de distribuição de energia, instalações públicas e obras de infraestrutura públicas foram danificadas. Além dos danos, houve prejuízos econômicos e sociais expressivos sendo necessário para o restabelecimento da situação de normalidade a mobilização de recursos em nível local, devendo ser complementados com o aporte de recursos dos demais entes federativos.
Fica então declarada a Situação de Emergência nas áreas do município. registradas no Formulário de Informações do Desastre - FIDE e demais documentos anexos a este Decreto, em virtude do desastre classificado e codificado como Tempestade Local/Convectiva - Vendaval
Confira todos os artigos referentes ao Decreto, abaixo :
Nenhum comentário:
Postar um comentário