Aprovada na Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa do RS, a realização de audiência pública com o objetivo de debater a situação da comercialização da safra do tabaco safra 2020/2021.
O tabaco está presente em milhares de propriedades da agricultura familiar do RS, e tem enorme importância econômica e social. Além de viabilizar tais famílias, gera emprego e renda nos municípios produtores.
"No entanto, nesta safra, os produtores estão decepcionados e preocupados, pois além da estiagem que assolou o estado, as empresas estão pagando um preço que não atende a expectativa dos produtores.", destaca o deputado Zé Nunes (PT).
"Como coordenador da Frente Parlamentar em Defesa dos Produtores de Tabaco, temos recebido diversos relatos de agricultores e entidades, neste momento da comercialização, e veio a decepção e o desânimo, pois a classificação feita pelas empresas tem prejudicado os produtores. A ideia é dar voz aos elos da cadeia produtiva, especialmente, aos agricultores que precisam de justa remuneração pelo produto comercializado", completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário