O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga e a estagiária Kaylane Farias Krolow, apresentaram ao prefeito Rudinei Härter na terça-feira (23) o projeto para criação do Programa Municipal de Incentivo ao Empreendedorismo (Promie).
O programa terá por objetivo qualificar e oferecer novos conhecimentos aos empreendedores lourencianos, incentivando a adoção de novas técnicas de marketing, finanças, gestão pessoal e empresarial para fomentar a economia local e modernizar a prestação de serviços em São Lourenço do Sul.
O início do programa será com os empreendedores da Economia Solidária, assim que o cenário da pandemia do coronavírus for favorável a isso. Para eles, o objetivo é qualificar ambulantes e microempreendedores, novos empreendimentos e aperfeiçoar vendas e lucros através da inovação e modernização. Para isso, cursos com plataformas presencial, virtual, e-books e vídeos serão ofertados aos integrantes da Economia Solidária. Cada participante terá seu desempenho avaliado por uma comissão e conforme avaliação serão beneficiados com locais públicos para comercialização de seus produtos com grande fluxo e visibilidade, como a praça central, triângulo da barrinha, praça Othon Knuppeln (curva do arroio), entre outros.
O programa está sendo desenvolvido pela Secretaria para que seja efetivado quando possível a realização de encontros e fluxo de pessoas nos espaços públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário