Serão 220 profissionais de prontidão e 25 viaturas para dar suporte a um tráfego estimado de 171 mil veículos no período.
Dezembro é o mês das confraternizações, tempo de pegar a estrada, visitar amigos e parentes. Para atender ao maior fluxo de deslocamentos nos próximos dias a Ecosul começa a Operação de Natal a partir da 0h, de sexta-feira (21). O time da concessionária conta com 220 profissionais de prontidão e 25 viaturas, preparados para atender aos usuários do Polo Rodoviário de Pelotas. O trafego estimado no período é de 171 mil veículos. A operação se estende até às 23h59mim, de terça-feira (25), data do feriado de Natal.
De acordo com o gerente de atendimento ao usuário da Ecosul, Raul Boff a expectativa é que se repitam os números satisfatórios dos últimos anos, onde o feriado de Natal não teve acidentes com vítimas fatais no Polo Rodoviário de Pelotas. Um exemplo foi em 2016, quando os dados registraram apenas dois acidentes em três dias de operação. Já em 2017, em quatros dias, aconteceram cinco acidentes, tendo duas pessoas feridas. Um dos fatores fator que mais causa acidentes, ainda é a imprudência de alguns motoristas. “Antes o grande vilão do trânsito era o álcool, hoje temos também o uso do celular ao volante, um hábito que pode ser fatal se aliado à direção”, destaca Boff. Ele lembra ainda, que antes de pegar a estrada é fundamental verificar as condições do veículo, para garantir uma viagem segura.
HISTÓRICO – A Ecosul é uma empresa do Grupo Ecorodovias, responsável por administrar o Polo Rodoviário de Pelotas. São 457,3 quilômetros de extensão, compostos pelas rodovias BR 116 – entre Camaquã, Pelotas e Jaguarão, e BR 392 – trecho entre as cidades de Rio Grande, Pelotas e Santana da Boa Vista. Para dar suporte aos usuários do Polo Rodoviário de Pelotas, a Ecosul disponibiliza, além de serviços gratuitos de atendimento médico e mecânico, os SAUs – Serviço de Atendimento ao Usuário. Estes espaços estão em funcionamento em diferentes pontos da rodovia: Cristal (km 430 da BR 116), Turuçu (km 492 da BR 116), Arroio Grande (km 607 da BR 116), Rio Grande (km 52 da BR 392) e Canguçu (km 125 da BR 392). Os prédios têm estruturas projetadas para suprir as necessidades de apoio aos viajantes, com estacionamento próprio, banheiros, fraldário, café, informações turísticas e espaço para recobrar as energias e seguir viagem com tranquilidade.
Serviços:
Funcionamento Serviço de Atendimento ao Usuário:
= diariamente das 6h30min às 20h30min nos seguintes pontos:
BR 116 - km 430 – SAU Cristal
BR 116 - km 492 – SAU Turuçu
BR 116 - km 607 – SAU Arroio Grande
BR 392 - 125 – SAU Canguçu
BR 392 - Km 52 – SAU Capão Seco
Canais de comunicação:
Ø 0800-724-1066
(telefone de emergência disponível 24h)
Ø www.ecosul.com.br
(site com condições de tráfego e obras nas rodovias)
Ø @ecosul (Twitter)
Ø EcorodoviasApp
(App com informações das unidades do Grupo Ecorodovias)
Nenhum comentário:
Postar um comentário