quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Prefeito recebe visita de novos médicos

Três novos médicos que ingressam na rede de saúde do Município pelo programa Mais Médicos foram recebidos pelo prefeito Rudinei Härter na tarde de terça-feira (11), em seu gabinete. A visita foi acompanhada também pela secretária de Saúde Arita Bergmann e sua equipe.

Os médicos Lester Otomoro, Marcelo Tarquinio e Maria Terezinha Costa Antunes já estão trabalhando e se mostraram bastante satisfeitos com a receptividade, tanto dos pacientes quanto das equipes das unidades de saúde. O prefeito aproveitou a oportunidade, além de dar as boas vindas, para pedir a eles que levem as demandas das unidades de saúde até a gestão.


Härter também conversou com os profissionais sobre a situação da saúde, em âmbito geral e também em São Lourenço do Sul. “Apesar das dificuldades e de tudo que vemos ocorrendo em outros municípios, aqui não fechamos o Hospital, nem cortamos atendimentos na saúde e os postos onde vocês trabalham são fundamentais para isso”, disse. A secretária Arita Bergmann destacou aos médicos que a gestão tem a saúde como prioridade, especialmente a atenção básica que é a área de atuação dos profissionais do Mais Médicos.

Nos próximos dias, duas novas profissionais chegarão ao município para assumir as vagas ainda em aberto no programa. As médicas são Isabel Cristina da Motta e Mariana Santa Bárbara de Medeiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário