quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Zé Nunes homenageia UERGS

Nesta quinta-feira (20), às 14h, o deputado estadual Zé Nunes (PT) ocupa o período do Grande Expediente da Assembleia para tratar do tema Uergs: Educação Pública de Qualidade. Na oportunidade, entregará a Medalha Mérito Farroupilha ao Magnífico Reitor da Uergs. Prof. Dr. Leonardo Alvim Beroldt da Silva.

Beroldt é engenheiro agrônomo, formado em 1991, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É Mestre em Fitotecnia (1998) e Doutor em Desenvolvimento Rural (2010) pela mesma Universidade. Desde 2002, atua como professor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, tendo atuado, como docente, nas Unidades Universitárias em Encantado, Cachoeira do Sul, Sananduva e Bom Progresso.

A Uergs está presente em todo o Estado, com 24 Unidades que oferecem cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Ciências Humanas, Ciências da Vida e do Meio Ambiente e Ciências Exatas e Engenharias. A instituição reserva 60% das suas vagas em cursos de graduação para candidatos cotistas, sendo 50% para candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios (de acordo com a população no estado), e 10% para pessoas com deficiência.

Os profissionais formados pela universidade vêm conquistando destaque no meio acadêmico e profissional, e estão inseridos em diversos campos sociais, atuando inclusive como funcionários e gestores públicos. Os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização), oferecidos em diferentes regiões do estado, qualificam profissionais que já estão inseridos no mercado de trabalho e atuam na esfera pública ou privada. A Universidade conta ainda com mais de 50 grupos de Pesquisa certificados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que objetivam a produção de pesquisa básica e, predominantemente, aplicada às potencialidades regionais, aliando a formação de recursos humanos à geração e difusão do conhecimento.
© Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário