segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Miss Zona Sul da Terceira Idade ocorre no sábado

O sábado (03) será de festa em São Lourenço do Sul, especialmente para as pessoas que estão na chamada “melhor idade”. É quando acontece o Miss Zona Sul da Terceira Idade, evento que chega a 18ª edição ressaltado a alegria, a simpatia e até mesmo a jovialidade de 12 senhoras que concorrem ao título, representando municípios da região.

A programação do Miss inicia às 10h e se estende ao longo de todo o dia, com uma maratona para as candidatas em avaliações dos jurados. As 12 candidatas representam grupos de terceira idade de São Lourenço do Sul, Pelotas, Rio Grande, Arroio Grande, Piratini, Canguçu e Morro Redondo. Entre elas, a anfitriã Gelci Machado de Moraes, de 69 anos, que representa o Grupo Conviver, não esconde uma certa ansiedade e o desejo de reconhecimento. “A expectativa é muito grande. Espero fazer uma boa apresentação e representar bem o município e principalmente o Grupo Conviver. E claro, se possível, ficar com o título”, diz ela que, é claro, espera o apoio e a torcida dos lourencianos, mas também prevê uma grande festa junto às demais candidatas e os grupos visitantes.

A expectativa do Grupo Conviver, que promove o evento junto com a Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, é de um público de pelo menos 600 pessoas da região. A programação ao longo do dia tem momentos no CTG Sepé Tiaraju, no Centro da cidade e no Grêmio Esportivo Lourenciano. Além do concurso haverá show de talentos e baile.

Em 2017, o evento coroou como Miss Zona Sul Ondina Maria Teixeira (Arroio Grande); 1ª princesa Loiva Teresinha dos Santos Araújo (São Lourenço do Sul); 2ª princesa Marlene da Conceição Gomes Mendes (Pelotas); miss simpatia Neiva Vilma Weirich Carmelatto (Canguçu); e a madrinha Jacira França Silveira (Santa Vitória do Palmar).



Programação

10h - Recepção aos grupos no CTG Sepé Tiaraju

10h15 - Ensaio das candidatas no CTG Sepé Tiaraju

11h - Caminhada das candidatas com traje esporte da Afubra até a Prefeitura

14h - Primeira e segunda etapa do concurso: apresentação e desfile das candidatas com traje esporte no Grêmio Esportivo Lourenciano

Show de Talentos

17h30 - Abertura do CTG Sepé Tiaraju

18h - Início do baile com animação de Benhur Moraes

18h30 - Terceira etapa do concurso: desfile das candidatas em traje de gala

Divulgação do resultado e coroação

23h - Encerramento do baile

Nenhum comentário:

Postar um comentário