A Comissão de Viação e Transporte aprovou, na manhã de ontem, 11, o requerimento apresentado pelo deputado federal Afonso Hamm solicitando a realização de audiência pública para debater a Conclusão da BR-116, trecho entre Guaíba e Pelotas.
Em parceria com a Associação dos Municípios da Zona Sul e o movimento Juntos pela 116, o objetivo é assegurar que os R$ 634 milhões que faltam para a conclusão da obra sejam garantidos no orçamento. Diante do contingenciamento dos 32% do orçamento, o movimento reitera o pedido de integralidade dos valores.
Além do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, serão convidados para a reunião o diretor-geral do DNIT, Valter Casimiro Silveira, o diretor-geral da PRF, Renato Antônio Borges Dias, o superintendente da PRF no Rio Grande do Sul, Pedro Souza da Silva e o superintendente regional, Hiratan Pinheiro da Silva.
Semelhante ao ato organizado pela Frente Parlamentar em Defesa da BR-116 da Assembleia Legislativa do Estado no mês passado, o prefeito de Jaguarão, Favio Telis e a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas deverão participar juntamente com prefeitos e lideranças dos municípios que integram as regiões Zona Sul e Centro Sul, senadores e parlamentares das bancadas federal e estadual.
O deputado também vem articulando e coletando assinaturas para criar a frente Parlamentar em defesa da BR-116, buscando apoio de parlamentares, instituições e sociedade para uma causa que é prioridade do seu mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário