Na tarde desta segunda-feira (24), o deputado Lara, acompanhado de representantes locais e estaduais, entre eles, o gerente da Danby Cosulati, Airton Seiffert, reuniu-se com os secretários adjunto da Casa Civil, José Guilherme Kliemann, do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, e da Agricultura, Pecuária e Irrigação, Ernani Polo, e representantes de instituições financeiras de fomento à indústria, para tratar da recuperação financeira da Cooperativa Sul-Rio-Grandense de Laticínios (Cosulati), que passa por um processo de autoliquidação.
A audiência, resultado dos encaminhamentos realizados pelo deputado Lara em reuniões ocorridas em fevereiro e março, teve como intuito buscar alternativas para a adesão da Cooperativa ao Refaz, pois necessita das certidões negativas para participar de leilões públicos, que a colocaria novamente como grande produtora no mercado.
“O patrimônio da Cosulati é maior que sua dívida, e isso dá uma certa tranquilidade. Precisamos aderir ao Refaz, que vai permitir participar dos leilões, e com a moderna planta da Danby, certamente vai levantar a Cooperativa”, defendeu Lara.
O Governo afirmou que serão realizadas novas audiências para tratar deste tema, incluindo a Secretaria da Fazenda, e especificamente com o BRDE, Badesul e Banrisul para analisar novas linhas de crédito, que permitirão a Cooperativa ter capital de giro para produção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário