terça-feira, 1 de novembro de 2016

Zé Nunes apresenta denúncia à procuradora Especial de Mulheres da Assembleia

Junto com a deputada estadual Manuela D'Ávila (PCdoB) o deputado estadual Zé Nunes (PT), manifestou o repúdio ao anúncio publicado pelo médico Orfelino Guimarães da Silveira, de São Lourenço do Sul, relativo ao Dia do Ginecologista. "Apresentamos nossa denúncia à procuradora Especial de Mulheres da Assembleia, deputada Stela Farias", disse Zé Nunes.

"Consideramos esta postagem machista e misógina. Não basta toda violência sofrida pelas mulheres, constrangimentos a que são submetidas, agora são também violadas justamente por quem deveria cumprir com o dever de cuidar, proteger e promover a saúde", comentou o deputado.
O Brasil é o quinto país no mundo no índice de feminicídios, o que significa que a cada uma hora e meia uma mulher é assassinada por um homem pelo fato de ser mulher. Com isso, 85% das mulheres brasileiras têm medo de sofrer violência sexual. O índice desta violência contra meninas é alarmante, o que torna a postagem ainda mais intolerável e abusiva.
"Levando em conta o momento de retrocessos que vivemos em nosso país, especialmente nas políticas para as mulheres e minorias, e a onda fascista que deixa de esconder suas motivações e pensamentos mais perversos, não podemos compactuar com expressões machistas, de mau gosto que disseminem comportamentos violentos por meio do sentimento de posse sobre a mulher, controle de seu corpo, tratamento da mulher como objeto sexual e manifestações de desprezo e ódio por sua condição de gênero", argumenta Nunes.
Segundo ele temos o dever de refletir sobre nossos pensamentos e práticas, com vistas a mudar a nossa atitude, desconstruir o machismo, para que possamos de fato construir a equidade.
"Enquanto deputado nascido em São Lourenço do Sul, presto minha solidariedade a todas mulheres que foram desrespeitadas com esta publicação", lembra.

Um comentário:

  1. Oi tdo blz. Sugiro que voce também noticie coisas irrelevantes como a atual falta de merenda nas escolas municipais de São Lço do Sul e que o governo Daniel Raupp (PT) não tem dinheiro para pagar o 13o. salário do funcionalismo. Aproveita e divulga que a Justiça Federal negou aos sres. Zé Nunes e Zelmute Oliveira, réus em processo de improbidade administrativa,o agravo de instrumento em que pediam o desbloqueio de bens em até R$ 800 mil, feito pela Justiça Federal, por conta de ilegalidades no Reponte da Canção.

    ResponderExcluir