O Vereador Matheus Strelos (PSB) utilizou a rede social Facebook para fazer um esclarecimento sobre vinculação de notícia que eles estaria residindo em São Paulo e que não estaria interessado em exercer sua função como Vereador em São Lourenço do Sul - onde também atua como Ortodontista. Leia a manifestação:
Aproveito esse espaço para afirmar que me sinto na obrigação de esclarecer que diferente do que foi noticiado por alguns veículos de comunicação, dizendo que eu estaria morando em São Paulo ou Rio de Janeiro, e não teria interesse em ser vereador. Explico que realmente estive em São Paulo entre 2013 e 2015 estudando mestrado em Ortodontia, o qual terminei e desde então atuo como cirurgião – dentista em São Lourenço do sul juntamente com profissionais que já trabalhavam a anos na cidade. Em momento algum não quis assumir essa cadeira de representação, pelo contrário, foi meu sonho em 2012 e depois neste ano, onde por duas oportunidades ele foi adiado em virtude de trâmites jurídicos que se estenderam por 7 meses, até que a justiça nos concedesse esse espaço o qual tivemos direito, uma vez que os vereadores anteriormente nomeados para essa vaga não sofreram perseguição política e sim fizeram opção espontânea de troca de partido. Uma pena os últimos não terem uma postura diferente a essa verdade.
Dessa forma teremos um mandato expresso, serão apenas três meses para que possamos pôr em prática a política que queríamos, estamos cientes do curto espaço de tempo para o planejado, porém entramos com uma força renovada para implantação de pelo menos parte de nossos projetos e demandas.
Assim quero muito contar com a participação da população e com a sensibilidade do prefeito e dos colegas vereadores e para que dê tempo de votarmos projetos de lei e requerimentos que visem a melhora na qualidade de vida dos lourencianos.
Nunca senti a política como profissão, mas sim como uma oportunidade de fazer o bem. Desde que lancei a ideia de me candidatar o que queria era um espaço para propormos soluções para antigos problemas, que pessoas que não são ligadas diretamente a politica pudessem fazer parte disso (eu mesmo nunca havia participado de nada político-partidário).
Queria apenas um espaço de proposição, eu tinha o ideal que 100% do dinheiro advindo dessa atividade ( 100% do salário de vereador) seria doado a instituições e projetos sociais, e assim faremos. Não falava sobre isso abertamente, em época de campanha ou depois, para que não parecesse eleitoreiro ou ferramenta de autopromoção , queria fazer isso por 48 meses, quis o destino que fosse por 3.
E assim, em pequenas atitudes, nosso mandato, mesmo rápido, quer deixar uma contribuição para a cidade e para os que estão descrentes na política. Não Baixemos a cabeça, vamos buscar construir uma São Lourenço melhor com atitude e participação. Contamos com a contribuição de todos. Obrigado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário