"O governador não tem capacidade para tratar dos problemas do Rio Grande do Sul. Ele desrespeita os servidores com o parcelamento dos salários e quer acabar com os serviços públicos. Ele tem que pegar o chapéu e ir pra casa, pra Caxias.” Foi neste tom e com muita indignação que o deputado Nelsinho Metalúrgico (PT) comentou sobre os fatos que têm gerado uma grave crise administrativa, em especial, no setor de Segurança Pública do Governo Sartori. A manifestação ocorreu durante a sessão plenária desta terça-feira (1), na Assembleia Legislativa.
Com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública em mãos, o deputado Nelsinho informou que o Rio Grande do Sul está classificado como o 10º estado mais violento do Brasil. “Essa estatística mostra que estamos vivendo no tempo em que o crime organizado define quem morre no RS. Não existe política de segurança pública no estado.”
O parlamentar citou vários casos de assassinato na Capital e no interior. Após, citou que o governador não tem mais controle da situação e que a Secretaria de Segurança é apenas um cabide de emprego, pois não há nenhuma política de Segurança”, afirmou Nelsinho. Lembrou que os presos estão dormindo até em viaturas, por falta de vagas em presídios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário