A manhã de quinta-feira (23) foi surpreendente para Maria Cristina da Silva e Marilane Barboza Alves, contempladas cada uma com uma nova casa no Núcleo Habitacional Colina do Sol. Ambas contam que não esperavam pela notícia, quando o prefeito Daniel Raupp, o secretário municipal do Desenvolvimento Social e Habitação Rodrigo Seefeldt e o coordenador municipal de Habitação Nei Almeida entregaram as chaves das suas futuras residências.
Foto: Ricardo Mattos/DECOM
As habitações integram o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC I, com 56 unidades construídas com recursos do Ministério das Cidades, e 4 unidades construídas pela Prefeitura. Marilane e Maria Cristina foram selecionadas para receber as casas pois além de constatada a situação de vulnerabilidade pela assistente social da Coordenadoria Municipal de Habitação, foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Habitação, além de estarem inscritas em programas habitacionais.
As casas foram pagas pela Prefeitura e as novas moradoras poderão pagar o terreno de forma parcelada, em até 120 vezes, conforme o contrato assinado na ocasião. Elas não poderão vender, alugar ou emprestar o imóvel, segundo a legislação vigente.
Marilane conta que vai morar com as duas filhas e a irmã e que a nova casa é a realização de um sonho. “É tão bom ter uma casa, nosso espaço para poder colocar minhas coisas, uma casa seca, onde não chove dentro. Estou muito feliz por ter conseguido” – afirma.
Maria Cristina relata que a entrega das chaves foi uma surpresa. “Nunca imaginei que eu ia ganhar uma casa, eu nem estava acreditando. Até achei que era uma brincadeira do Nei e do prefeito, mas era verdade. Minha vida toda passei dificuldade, sempre batalhei para conseguir. Era meu maior sonho” – conta.
Departamento de Comunicação (DECOM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário