domingo, 10 de março de 2024

Secretaria Municipal de Saúde Informa: Semana de Prevenção ao Sarampo

 👉A Secretaria Municipal de Saúde Informa: Semana de Prevenção ao Sarampo


A Secretaria Municipal de Saúde está empenhada em promover a saúde da população e prevenir doenças. Neste contexto, é crucial a conscientização sobre a importância da vacinação, especialmente contra o sarampo, uma doença viral, infecciosa aguda e potencialmente grave.

🔹Período de Atendimento Estendido: 11 a 15 de Março

Durante a semana de 11 a 15 de março, as unidades de saúde estarão abertas em horário estendido, das 17h30 às 20h, com o objetivo de facilitar o acesso da população para regularizar sua carteira de vacinação. A iniciativa visa assegurar que todos estejam em dia com as vacinas, destacando a importância da imunização contra o sarampo.

Vacina Tríplice Viral: Sua Melhor Proteção

A vacina tríplice viral é a principal arma na prevenção do sarampo. Essa doença é transmitida de forma direta por secreções quando se tosse, espirra ou fala, tornando a vacinação a única forma eficaz de evitar a propagação do vírus. É fundamental que a comunidade se conscientize sobre a necessidade de se imunizar.

Calendário do Atendimento Estendido:

11/3:Barrinha, Sete de Setembro e Central

12/3:Nova Esperança

13/3:Santa Terezinha

14/3:Lomba

15/3:Navegantes

Convidamos toda a comunidade a participar ativamente desta semana de prevenção ao sarampo. Ao comparecer às unidades de saúde nos horários estendidos, você contribui não apenas para sua própria proteção, mas também para o bem-estar coletivo.

Não deixe de se imunizar e de incentivar amigos e familiares a fazerem o mesmo. A vacinação é a chave para um futuro mais saudável e livre de doenças evitáveis. Contamos com a colaboração de todos!

🔹Secretaria Municipal de Saúde - Prevenção é o Melhor Caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário