segunda-feira, 11 de março de 2024

OPERAÇÃO NAS REGIÕES DE SÃO LOURENÇO DO SUL E CAMAQUÃ INTERDITA BOMBA E TANQUE EM POSTO DE COMBUSTÍVEL

A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre realizou nos dias 05, 06 e 07 de março operação de combate à adulteração de combustíveis nos municípios das comarcas de São Lourenço do Sul e Camaquã.


Na ocasião, foi instalado laboratório móvel de análise de combustíveis nas dependências da Promotoria de Justiça de Camaquã, onde o engenheiro químico da Promotoria de Justiça Especializada do Consumidor realizou 123 análises nas 76 amostras de combustíveis coletadas nos 47 postos revendedores em atividade nos municípios de São Lourenço do Sul, Arambaré, Camaquã, Chuvisca, Cristal e Dom Feliciano.

A operação resultou na interdição, no dia 08 de março, da bomba e do tanque de óleo diesel S10 comum comercializado pelo Posto da Floriano Ltda, localizado na Rua Marechal Floriano Peixoto, 1199, no município de São Lourenço do Sul.

As análises foram realizadas em equipamentos certificados pela Agência Nacional do Petróleo e Biocombustíveis (ANP), como densímetro eletrônico, analisador de ponto de fulgor, condutivímetro, espectrômetro de infravermelho e provetas.

Participaram da operação, os promotores de Justiça Ricardo Cardoso Lazzarin, da Promotoria de Justiça de Camaquã, Jaime Nudilemon Chatkin, substituto na Promotoria de Justiça de São Lourenço do Sul, e o promotor Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor de Porto Alegre.

Outras operações de monitoramento da qualidade de combustíveis já estão agendadas para as próximas semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário