terça-feira, 19 de março de 2024

RS antecipa a campanha de vacinação contra o vírus influenza

Campanha de vacinação antecipada! Um lote de 480 mil doses de vacinas contra o vírus influenza, causador da gripe, chegou nesta segunda-feira (18) ao Rio Grande do Sul. Os imunizantes foram enviados pelo Ministério da Saúde para distribuição aos municípios, que farão a aplicação nos grupos prioritários.


Devido ao aumento do número de casos e de óbitos registrados no Estado, a estratégia de vacinação contra a influenza foi antecipada e os municípios poderão iniciar a aplicação das doses assim que receberem os imunizantes. O Dia D da Vacinação está programado para 13 de abril.

A estimativa de pessoas a serem vacinadas no RS, conforme os grupos prioritários, é de 4,9 milhões de habitantes. A meta é vacinar 90% de cada um dos grupos:

➡️ Crianças (a partir dos seis meses a menores de seis anos de idade; e indígenas e com comorbidades - dos seis meses aos nove anos de idade)

➡️ Trabalhadores de saúde (em atividades na assistência, vigilância, apoio, cuidadores, doulas/parteiras e estudantes prestando atendimento em serviços de saúde)

➡️ Gestantes

➡️ Puérperas

➡️ Professores de todos os níveis

➡️ Povos indígenas

➡️ Idosos com 60 anos ou mais de idade

➡️ Pessoas em situação de rua

➡️ Profissionais das forças de segurança e salvamento

➡️ Profissionais das forças armadas

➡️ Pessoas com doenças crônicas e não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade

➡️ Caminhoneiros

➡️ Trabalhadores do transporte coletivo rodoviário

➡️ Trabalhadores portuários

Nenhum comentário:

Postar um comentário