segunda-feira, 18 de março de 2024

Confira as pautas da Bancada do PT na Câmara Municipal na segunda-feira (18)

 


Vereador Luis Weber

- Determine à Secretaria competente que providencie com urgência o cascalhamento e patrolamento em toda extensão da estrada do Travessão de Ervedo Bergmann até o Açougue Leitzke. 

Vereador Ronei Schmalfuss

- PEDIDO DE INFORMAÇÃO, dirigido ao Senhor Prefeito Municipal, para com base no art.49, inciso XXVI da Lei Orgânica Municipal, a fim de obter as seguintes informações:

1 - Enviar gastos pormenorizados de todos os contratos do transporte escolar de empresas terceirizadas do ano de 2023 e 2024 até o presente momento, referente ao transporte de alunos e professores. Especificar o contrato de cada escola e trajeto. 

- Providencie a realização de uma ação emergencial através da SMOU para retirada de entulhos e lixos que estão próximos aos containers. Diversos bairros estão com acúmulos de lixo e necessitam de remoção.

- PEDIDO DE INFORMAÇÃO, dirigido ao Senhor Prefeito Municipal, para com base no art.49, inciso XXVI da Lei Orgânica Municipal, a fim de obter as seguintes informações:

1 - Qual motivo para retirada de árvores da Praça Central? As mesmas foram transplantadas em outros lugares? Enviar licenciamento ambiental e projeto a ser executado naquele local.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO, dirigido ao Senhor Prefeito Municipal, para com base no art.49, inciso XXVI da Lei Orgânica Municipal, a fim de obter as seguintes informações:

1 - Considerado a aprovação da lei 4.197/2023 que autorizou a contratação de Agente Visitador para atender os Programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (PCF), questionamos quais profissionais foram contratados? Enviar relatório pormenorizado.

2 - Enviar relatório pormenorizado dos recursos recebidos e aplicados destes programas.

Vereador Ildo Döring

- Determine à Secretaria competente que providencie as manutenções necessárias no bueiro, próximo ao Comercial Peter, com ligação na Costa do Arroio Grande, em Sesmaria. A presente solicitação se faz necessária, pois a longo período a estrada aguarda manutenções, prejudicando o trafego no local. Salienta ainda que, a residente do local, Sra. Bete Braunner, adquiriu os canos a serem substituídos, e aguarda a municipalidade para providenciar os devidos reparos.

- Determine à Secretaria competente que providencie as manutenções necessárias no pontilhão situado no corredor do Sr. Luis Könsgen, pois conforme foto anexo, a necessidade de reparos por parte da municipalidade.

- Determine à Secretaria competente que providencie a limpeza do valão na Rua Augusto Strelow, pois conforme fotos anexo, o valo encontra-se obstruído por lixo e mato, necessitando de manutenção por parte da municipalidade.

- Reiterando proposição aprovada nesta Casa Legislativa por unanimidade, para que determine à Secretaria competente que providencie as manutenções necessárias em toda extensão da estrada Taquaral, da ERS 265, próximo ao Comercial Bahr na Santa Augusta, sentido a Valter Kruger, Jobim, Comunidade São Paulo de Taquaral, até Almiro Pagel, com pontos mais críticos passando nestes acima citados, nesse sentido, aguardando a municipalidade, pois os referidos trechos encontram-se em péssimas condições de trafegabilidade.

- Determine à Secretaria competente que providencie as manutenções necessárias em toda extensão da estrada Pinheiros, entrando no Boqueirão e seguindo até o Comercial Miritz, pois o referido trecho encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade.

- Determine à Secretaria competente que providencie a roçada nas estradas do Faxinal, principal e travessões adjacentes, pois estes trechos estão com vegetação adentrando as vias.

- Determine à Secretaria competente que providencie a roçada nas estradas do Evaristo, principal e travessões adjacentes, pois estes trechos estão com vegetação adentrando as vias.

- Reiterando proposição aprovada nesta Casa Legislativa por unanimidade, para que determine à Secretaria competente que providencie as manutenções necessárias no travessão da localidade de Sesmaria, entrando no Rincão das Flores, e saindo próximo ao Comercial Fromming, a referida via encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade, prejudicando transporte escolar que estará retornando suas atividades nos próximos dias, transporte de lácteos, escoamento da safra agrícola e demais moradores locais. Aproveita e solicita os mesmos reparos nos demais travessões adjacentes desta localidade.

- Reiterando proposição aprovada nesta Casa Legislativa por unanimidade, para que determine à Secretaria competente que providencie a limpeza e desobstrução da rede de esgoto na Rua José Bonifácio, próximo a residência de nº 281, no Bairro Santa Terezinha.  

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário