segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Audiência Pública sobre Feminicídio e Violência Doméstica encerra a Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher

            Na noite de sexta-feira, 29, no Salão da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana 3 de Maio, ocorreu a Audiência Pública sobre Feminicídio e Violência Doméstica, alusiva a Semana Municipal de Combate à Violência Contra a Mulher, promovida pela Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara Municipal.

            A mesa foi composta pela vereadora Carmem Rosane (PSB), procuradora especial da mulher, a vereadora Márcia Lucas (PT), procuradora adjunta especial da mulher, Jaqueline Bergmann, a secretária municipal de Saúde, no ato representando o prefeito Rudinei Harter e a senhora Jussara Medina, mãe da Claudieli Medina dos Santos.

            A primeira a palestrar foi a jornalista Paola Fernandes, que explanou sobre os direitos da mulher, empoderamento feminino, o combate ao machismo, a sua experiência com um relacionamento abusivo e com agressões, e o trabalho que vem desenvolvendo com o podcast Mulheres (im)possíveis.

            Finalizando a audiência pública, a senhora Bárbara Penna, ativista e vítima de uma tentativa de Feminicídio apresentou a Palestra “Um sorriso a cada luta”, a qual relata o acontecimento ocorrido em 7 de novembro de 2013, então com 19 anos, onde sofreu uma tentativa de feminicídio dentro de sua própria casa, em Porto Alegre (RS). Naquela noite, seu ex-companheiro colocou fogo no apartamento em que a jovem morava e depois a jogou da janela do prédio. Os dois filhos pequenos do casal morreram no incêndio, assim como um vizinho de 79 anos, que tentou ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário