sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Equipe da Gestão Ambiental da BR-116/RS realiza palestras sobre educação no trânsito em escolas de Camaquã

Atividades foram realizadas em parceria com agentes da Divisão de Trânsito do município.

Fechando o ciclo de atividades previstas nas comunidades próximas aos 47 km de rodovia duplicada que foram entregues na BR-116/RS no mês de agosto, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Unidade de Pelotas, realizou nessa quarta-feira (28/08) a segunda ação de educação no trânsito, dessa vez, na Escola Cândido Ferreira Rodrigues, em Camaquã. A primeira atividade foi executada no final do mês de julho na Escola Ana Tomázia Ribeiro. As duas atividades ocorreram em conjunto com os agentes de trânsito municipal.

Nos dias 30 e 31 de julho a equipe do Programa de Educação Ambiental informou os estudantes do 1º ao 9º ano da Escola Ana Tomázia Ribeiro sobre a mudança de trânsito naquela região. Foi realizada uma atividade lúdica utilizando um mapa temático da rodovia duplicada e carrinhos de brinquedo simulando os movimentos dos veículos na BR-116/RS. Os agentes de trânsito apresentaram a legislação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e executaram uma atividade de “passa ou repassa”, formulando perguntas relacionadas ao tema.

Finalizando o cronograma de atividades, no dia 28 de agosto, os estudantes da Escola Cândido Ferreira Rodrigues, assistiram a vídeos educativos e puderam conhecer alguns dados sobre a violência no trânsito. Foram enfatizados os cuidados que todos devem ter quando estiverem transitando pelas vias públicas, a utilização das faixas de segurança ao atravessarem a rua, além do uso do cinto de segurança, do capacete e de obedecerem aos limites de velocidade. Atividade foi encerrada com a apresentação do projeto musical Canção dos Bichos – Rock & Natureza, com composições sobre a fauna e flora local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário