terça-feira, 10 de setembro de 2019

Conferência em São Lourenço do Sul apresenta experiência em quilombos

No dia 27 de agosto de 2019 foi realizada a 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de São Lourenço do Sul. Com o tema “Segurança alimentar: pela vida saudável e contra a fome e a miséria”, o evento foi realizado no Salão da Igreja Matriz, com a participação de mais de cem pessoas.

A Emater/RS-Ascar integrou a comissão organizadora do evento, com o apoio extensionista César Roberto Demenech, e foi representada na mesa de abertura pela extensionista Márcia Cristina de Lima Cabral. Outra contribuição foi a viabilização da participação do Comitê Gestor Quilombola de Pelotas.

Os quilombolas Antônio Leonel Rodrigues Soares, do Quilombo Vó Elvira, e Nilo Dias, representando o Quilombo do Algodão, apresentaram a experiência do Comitê no painel “Acesso, Abastecimento e Produção de Alimentos”.

Na oportunidade, foram expostos os resultados positivos alcançados em Pelotas por meio deste fórum de participação social, assim como o trabalho realizado pela Extensão Rural nas comunidades que, além da produção de alimentos para subsistência, proporcionam a participação de várias famílias quilombolas no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário