segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Südoktoberfest convida o público para a Maior Polonaise do Mundo

Inscrições para participar do recorde na tradicional festa germânica de São Lourenço do Sul estão abertas e são gratuitas

Bater um recorde dançando e tornar São Lourenço do Sul mundialmente conhecida. Este é o objetivo da 31ª Südoktoberfest, que prepara a Maior Polonaise do Mundo e, para isso, convida o público para atingir a meta. A maior e mais tradicional festa germânica da região acontece nos dias 11, 12, 13 e 14 de outubro, nesta edição, com esta expectativa do recorde mundial, já com inscrições gratuitas abertas.

A Maior Polonaise do Mundo (Largest Polonaise Dance), será dançada na tarde de 12 de outubro, no Centro da cidade, com término dentro dos pavilhões da Südoktoberfest no Esporte Clube São Lourenço. Portanto, os participantes terão acesso gratuito à festa neste momento, além de concorrerem a prêmios e brindes. A única exigência é que os pares estejam trajados tipicamente.

O atual recorde da Maior Polonaise do Mundo foi batido em 2015 pela cidade de Wieliczka, na Polônia, com 165 pares. Este é o recorde que a Südoktoberfest pretende superar e, justamente para isso, chama o público a participar. “A dança é muito tradicional, muitas pessoas conhecem. É bastante simples e não precisa ter experiência, basta seguir os passos dos demais pares. Estamos preparando mais este momento para espalhar a alegria da festa pelas ruas da cidade e tornar São Lourenço mundialmente conhecida”, explica Fabiano Bosenbecker, presidente do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein. O Grupo que realiza a Südoktoberfest prepara a Polonaise com apoio da Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL).

As inscrições para a Maior Poloneise do Mundo já estão abertas, no site www.sudoktoberfest.com.br, na seção inscrições, onde há também informações detalhadas sobre o regulamento para participação e orientações sobre os trajes típicos.

A Polonaise

A dança da Polonaise é tradicionalmente a que abre os bailes típicos, reunindo os participantes em sequência, que seguem os passos do primeiro par e serve como uma integração dos presentes para abrir a festa. Surgiu na Europa e se expandiu pelo mundo com os fluxos migratórios, tornando-se comum em várias culturas, entre elas, nas colônias alemãs. 

Informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário