terça-feira, 18 de setembro de 2018

Circuito Sesc de Corridas reúne mais de 800 atletas em Pelotas

Prova classificatória para a final estadual aconteceu na manhã deste domingo (16/9), junto ao Shopping Pelotas

Na manhã deste domingo (16/9), centenas de pessoas participaram da etapa Pelotas do Circuito Sesc de Corridas. A prova, que teve largada junto ao Shopping Pelotas, reuniu mais de 800 atletas e foi classificatória para a final estadual do Circuito, que ocorre no dia 2 de dezembro, em Torres. Dividida nas categorias Infantil, com distâncias de 1km e 2km, e Adulto (a partir dos 16 anos), sendo as distâncias de 3km, 5km e 10km, a prova foi em homenagem ao 9º BIMTZ pelos 175 anos de história e por 100 anos de serviços prestados na cidade. Confira os resultados completos, a partir desta segunda-feira (17/9), no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

O Circuito Sesc de Corridas, neste ano, conta com 18 etapas classificatórias, além da final estadual. A próxima etapa ocorrerá em Gramado, no dia 23 de setembro. O Circuito tem a finalidade de possibilitar o acúmulo de pontos ao longo da competição para que, no final, sejam conhecidos o campeão e vice-campeão estadual, nas categorias Livre Masculino e Feminino. Já o ranking por equipe, que é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, nas categorias livre e Comércio e Serviços, nos naipes masculino e feminino, serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual.

Na categoria Comércio e Serviços, o campeão do Circuito será quem vencer a última etapa do ano, que acontecerá em Torres. Comerciários de todo o Estado têm a chance de conquistar o título, já que os vencedores das provas anteriores classificam-se para a final estadual e têm os custos de transporte, hospedagem e alimentação para a capital subsidiados pelo Sesc/RS. Os vencedores estaduais (nas categorias Livre e Comércio e Serviços) serão premiados com estadias em um dos hotéis do Sesc/RS.
O evento é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Hortênsias Água Mineral Natural. Em Pelotas, o Sesc também contou com o apoio da Unimed e Shopping Pelotas.Mais informações e o regulamento podem ser acessados no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário