quinta-feira, 25 de junho de 2026

Fundo Municipal de Saúde recebe R$ 2.000.000,00


 Na quarta-feira, 24/06, o município de São Lourenço do Sul-RS recebeu R$ 2.000.000,00, para o Fundo Municipal de Saúde, através de uma emenda parlamentar da deputada federal Maria do Rosário, juntamente com o deputado estadual Ze Nunes e ação da vereadora Grazi Vasques. O valor é para média e alta complexidade na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul-RS. 

O recurso foi comemorado pelo prefeito Zelmute Marten. "Há um ano a nossa Santa Casas estava fechando as suas portas, as mães precitevam ter seus filhos em outras cidades em razão da eminência de fechamento do hospital. Em razão do nosso trabalho, salvamos a Santa Casa, elevamos o teto MAC, estamos realizando um grande mutirão de cirurgias através do programa Agora Tem Especialistas", lembrou, mostrando a importância do aporte financeiro para a gestão da saúde. A Prefeitura Municipal realizou uma intervenção na casa de saúde para manter os serviços.

"Hoje os trabalhadores da Santa Casa estão felizes, os salários em dia, os médicos recebendo os seus vencimentos atrasados em razão da qualidade da gestão do Dr Aristides Feistler e de toda equipe de intervenção", complementa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário