A internauta Michele Rohde Krolow divulgou uma manifestação de indignação na rede social Facebook sobre o lixo jogado nas ruas Max Stenzel e Augusto Strelow, em São Lourenço do Sul:
Queria deixar registrada a minha indignação com duas coisas:
Primeiro, as pessoas perderam completamente a noção! Nós já temos poucas áreas sem construções dentro da cidade e as poucas que temos, ao invés de cuidar vão lá e fazem isso. As pessoas largam de tudo, até animal morto tinha esses tempos. Colchão, restos de móveis, galhos secos... Semana passada eu passei ali e tinha uma caminhonete largando um monte de galhos sem a mínima preocupação. Eles deixam seus lixos, vão embora e os moradores da volta que aguentem! Sem contar quando alguém se revolta com a quantidade de lixo, vai lá e coloca fogo.
Segundo, a prefeitura precisa fazer alguma coisa! Simplesmente colocaram uma taxa absurda para retirada de entulhos e galhos secos que é óbvio que a população não vai pagar, ainda mais com o preço absurdo que pagamos de imposto anualmente. Acaba que as opções de descarte correto ficam limitadas e a população recorre a terrenos como esses para despejar seus lixos. Além disso, aquelas lixeiras grandes azuis que foram colocadas em alguns pontos da cidade poderiam ser úteis, porém com a péssima qualidade do material muitas já não tem mais condições de uso.
Garanto que se fosse em um bairro da praia a prefeitura já havia retirado pra não ficar feio para os turistas. Ou seja, mascarando a situação!
Essas fotos são de dias diferentes que fiz o registro pra ir acompanhando. Passo todos os dias ali e a situação é disso pra pior. Mesmo que a prefeitura não de o suporte necessário, cada um pode ao menos tentar fazer a sua parte e procurar a destinação correta e não ficar colocando seus lixos em qualquer lugar.
E não esqueçam: esse ano é ano de eleições municipais. Vamos pensar bem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário