O período da virada do mês será marcado por temperatura muito alta em diversas áreas do Rio Grande do Sul com tardes tórridas em parte do interior, à medida que uma massa de ar quente toma conta do estado, elevando acentuadamente a temperatura. O calor será mais intenso na sexta-feira, adverte a MetSul Meteorologia.
A temperatura já começou a subir no estado e esta quarta-feira já registrou forte calor em parte do interior gaúcho, mas as marcas mais elevadas são esperadas nesta quinta, na sexta e em parte do sábado, antes da mudança do tempo com chuva e temporais no final da semana.
Máximas ainda mais altas são previstas para esta quinta com temperaturas durante a tarde de 33ºC a 35ºC em diversos pontos do Centro para o Oeste, Noroeste e o Norte do estado. As máximas devem superar os 35ºC em alguns municípios.
O pior do calor, porém, é previsto para a tarde de sexta com tendência de máximas de até 35ºC em grande número de localidades, mas que em vários pontos do Centro para o Oeste e Noroeste gaúcho podem atingir valores tão altos quanto 38ºC a 40ºC em começo de dezembro tórrido.
No sábado, chuva vai atingir no decorrer do dia grande parte do estado e desde cedo o Sul e o Oeste. Na Metade Norte, incluindo a Grande Porto Alegre, a chuva será precedida ainda por horas de sol, nuvens e calor, o que vai permitir que as máximas atinjam 32ºC a 35ºC.
MetSul.Com
Nenhum comentário:
Postar um comentário