O jornal "Diário Popular" trouxe informações das prefeitura da Zona Sul em relação ao pagamento de servidores e fornecedores devido a crise financeira que os municípios enfrentam. Pelotas, por exemplo, já está atrasando salários. Veja o que foi publicado em relação a São Lourenço do Sul:
"Na Pérola da Lagoa esforços financeiros foram feitos para garantir o pagamento do funcionalismo em dia e o décimo terceiro sem precisar da adesão de empréstimo. Entretanto, parte das obrigações com os fornecedores estão em atraso há 30 dias. "Comecei o governo em 2017 com o princípio de que o servidor é prioridade. Todo recurso que entra no mês, a primeira parte é guardada para cumprir a folha de pagamento. O resto vamos ver como fazer, estamos com dificuldade de pagamento para fornecedores", diz o prefeito, Rudinei Härter (PDT).
Conforme o gestor, somente neste mês, a diminuição de repasse de ICMS alcançou os R$ 600 mil em São Lourenço do Sul. Para cumprir com os salários e os compromissos já empenhados mesmo com o déficit de recurso, despesas foram cortadas e obras que necessitam de contrapartida foram suspensas até a entrada do orçamento de 2024. "E o pior disso é que nós tivemos ciclones, as chuvas intensas, ainda não recebemos nenhum centavo dos decretos. Esse é um dos piores anos que estamos enfrentando e a previsão é que ano que vem seja pior ainda".
Harter afirma ainda que para liquidar as pendências com os fornecedores e demais compromissos outros investimentos serão reduzidos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário