⚠ NÃO AO AUMENTO DE IMPOSTOS!
Diante do anúncio do Governo do RS, em que menciona a intenção de aumento na alíquota do ICMS de 17% para 19,5%, através de Projeto de Lei junto à Assembleia Legislativa do Estado, a ACI/CDL de São Lourenço do Sul manifesta seu posicionamento contrário a medida.
O Rio Grande do Sul é um dos Estados com maior carga tributária do Brasil e o aumento de ICMS apresenta inúmeros impactos nos setores produtivos e na comunidade em geral.
Em um cenário de recuperação pós-pandemia, seguido de uma das maiores secas da história do RS, queda no PIB de mais de 5% em 2022 e desastres naturais que ceifaram vidas e impactaram recentemente de forma expressiva a economia do Estado, aumentar impostos sem medidas de desenvolvimento significa menos empregos, menos renda, diminuição das vendas e maiores custos de produção.
Com isso, haverá aumento no preço final ao consumidor, aumento no custo de vida para o povo gaúcho e maiores índices de inflação, o que acaba influenciando diretamente na decisão e no poder de compra, afetando a competitividade dos empreendimentos gaúchos.
#NAOAOAUMENTODEIMPOSTOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário