NOTA DE PESAR
É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento de David Morisse Baini, um dos mais respeitados jornalistas e comunicadores da nossa região. Baini, que fundou o jornal "O Lourenciano" em Maio de 1973, deixou um legado importante para a comunicação local e para a história da imprensa do Rio Grande do Sul.
Baini foi um incansável defensor da liberdade de imprensa e da ética jornalística, valores que sempre pautaram o trabalho de sua equipe no "O Lourenciano". Como colunista e editor, ele sempre soube dar voz às diversas opiniões e perspectivas presentes na comunidade local, contribuindo para um debate público plural e enriquecedor.
Por seu trabalho pela comunicação em nossa cidade, recebeu da Câmara Municipal de Vereadores em 22 de Dezembro de 1989 o Título de Cidadão Sul-Lourenciano.
Além de sua carreira profissional, David Baini foi um dedicado pai de família e um cidadão engajado em sua comunidade. Sua presença e contribuição para a cidade de São Lourenço do Sul serão profundamente sentidas por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.
Neste momento de luto, nossos pensamentos estão com a família, amigos e colegas de trabalho de David Baini. Que sua memória seja sempre lembrada e que seu legado continue a inspirar novas gerações de jornalistas e comunicadores.
Estou arrasado com a morte do meu queridíssimo amigo de muitos anos. Fiquei sabendo na tarde deste domingo e sequer pude ir até São Lourenço me despedir dele. Ainda na sexta e no sábado mandei mensagens a respeito do carnaval (brincadeiras que fazíamos sempre) para o celular do Davi e não tive resposta. Ele já tinha partido... Que Deus abençoe a sua família nesta hora de dor!
ResponderExcluir