segunda-feira, 18 de abril de 2022

Nesta semana a coleta de entulhos é na Zona 3 - bairro Barrinha



Fique atento ao descarte correto dos resíduos:
👉
Apenas são considerados entulhos os restos de móveis, obras e madeiras.
👉
Podas não são consideradas entulho. O serviço de podas poderá ser realizado somente com autorização ou pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente (SEPLAMA). A poda deverá ser colocada em frente à sua residência, separada do entulho. Fezes de animais devem ser descartadas junto às podas, e não ao entulho. Fezes não poderão ser acondicionadas em sacos plásticos.
👉
Caso precise depositar entulho fora da data estipulada no calendário, você deverá entrar em contato com a Secretaria de Obras e Urbanismo (SMOU) e fazer requerimento solicitando as horas máquina para retirar o entulho. Caso o serviço não seja solicitado e o entulho permanecer em via pública, o proprietário fica sujeito a multa, conforme determina Lei Complementar nº 003/1991.
👉
Entulhos de qualquer natureza não devem ser colocados em sacos plásticos. Latas de tinta limpas e vidros devem ser descartados junto ao lixo seco, e não poderão ser descartados junto ao entulho.
👉
Entulho depositado em calçadas ou próximo a postes de energia elétrica não serão recolhidos.
👉
Os trechos fronteiriços às obras devem ser mantidos em estado permanente de limpeza. Art.28 da Lei Complementar nº 003/1991.

Nenhum comentário:

Postar um comentário