terça-feira, 3 de abril de 2018

Projeto do Distrito Industrial aguarda documentação da Prefeitura

Nesta terça-feira (3), foi realizada reunião entre o chefe de gabinete do mandato do deputado estadual Zé Nunes (PT), o vereador de São Lourenço do Sul, Rodrigo Seefeldt e o presidente do Badesul, Paulo Odone. Na pauta o distrito industrial de São Lourenço e a atualização das informações sobre o processo, já que desde o dia 13 de março a administração municipal foi oficiada para complementação de documentos, e a instituição financeira se mantém aguardando as repostas para continuidade do projeto.

Para o deputado Zé Nunes, o distrito industrial é estratégico para o posicionamento competitivo e para o futuro do município. “É uma real possibilidade da atração de novos empreendimento, especialmente, do setor industrial”, avalia, sugerindo que a Prefeitura faça a complementação de documentos o quanto antes, sob pena de ficarem paralisados, e a comunidade seja prejudicada.

O parlamentar lembra que a ideia do distrito industrial surgiu na época em que o município sofreu a tragédia da enxurrada, em 2011. “Pensamos numa forma de superação, de incentivo ao processo industrial da cidade, gerando emprego e renda. Desde 2016 que está feito o licenciamento ambiental, agora só faltam obras complementares”, finalizou.  

Também foram tratadas questões do desassoreamento do Arroio São Lourenço, momento em que ficou claro que não há um dilema ou uma contradição na execução da proposta. “Diante da existência de capacidade de pagamento de ambos os projetos poderão ser executados”, garantiu Odone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário