quinta-feira, 26 de abril de 2018

Canguçu: Hospital assina convênio com Estado

A Diretoria do Hospital de Caridade de Canguçu (HCC) esteve em Porto Alegre, na tarde de quarta-feira (25), tratando da assinatura do convênio entre a casa de saúde e o Governo do Estado do RS. O presidente do hospital, Delaci Borges, o gestor administrativo, Mário Fonseca, e a Irmã Cecília Rigo representaram a instituição.
A assinatura do contrato ocorreu com a presença do prefeito Vinícius Pegoraro (PMDB) e outras lideranças políticas. Por parte do Governo do Estado esteve presente o diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (Daha), Rogério Sele.
Agora a instituição aguarda liberação de R$ 116 mil referentes aos incentivos pagos aos hospitais e a liberação de emenda parlamentar do ex-deputado federal Nelson Marchezan Jr no valor de R$ 400 mil que já estaria disponível.
Em entrevista para a Rádio Liberdade AM, na manhã desta quinta-feira (26), o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB) comemorou esta assinatura e a possibilidade da liberação da emenda parlamentar. 
O deputado não poupou críticas ao atual deputado estadual e ex-secretário chefe da casa civil do Governo Gaúcho por ter segurado recursos para o hospital e agora, retornando as atividades no parlamento gaúcho para concorrer a reeleição, estaria aparecendo como salvador. Pereira destacou, positivamente, o trabalho do deputado federal Alceu Moreira (PMDB-RS) que conseguiu liberar os recursos da emenda.


GREVE
A assinatura e a liberação dos recursos não é garantia de tranquilidade. A expectativa é pagamento de salários em atraso dos funcionários é positiva, mas a greve de parte dos funcionários prevista para esta quinta-feira (26) teve início.
Em reunião do Sindicato Médico (SIMERS) na quarta-feira (25), os médicos teriam debatido situação do hospital e foi pedido, por parte do SIMERS, um diretor técnico para a instituição ou seria preciso notificar o HCC. O Pronto Socorro está atendendo somente urgência e emergência.


Fonte: Canguçu em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário