quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Zé Nunes participa da abertura da 19ª Feira da Economia Solidária

O deputado estadual Zé Nunes (PT) participou, nesta terça-feira (05), da abertura oficial da 19ª Feira Estadual de Economia Popular e Solidária do RS, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. Coordenador da Frente Parlamentar da Economia Solidária da Assembleia Legislativa, Nunes destacou o papel de resistência dos empreendimentos solidários em épocas de crise econômica, perda de direitos e de soberania do país. “Fala-se muito em crise, ela é imensa quando se refere à população, mas não estava presente no momento em que foram concedidas isenções fiscais da ordem de R$ 1 trilhão às empresas petrolíferas internacionais”, denunciou.
Na opinião do parlamentar, as iniciativas de economia solidária permitem o empoderamento da sociedade civil e ganham ainda mais importância neste momento de grave crise institucional, redução das funções públicas do Estado e altas taxas de desemprego. “Se vivemos numa democracia, temos o direito de lutar por outro mundo, outro modelo de economia, e a economia solidária é uma resposta a isso”, afirmou.
Zé Nunes ainda destacou o pioneirismo do Rio Grande do Sul, que aprovou, em 2005, projeto de lei do deputado Elvino Bohn Gass criando a Política Estadual de Fomento à Economia Popular Solidária no Rio Grande do Sul. Enfatizou, ainda, o trabalho do Fórum Gaúcho de Economia Popular Solidária e o convênio entre a Assembleia Legislativa e Avesol para a promoção da feira.

Cartilha
A Frente Parlamentar da Economia Solidária promove o lançamento da Cartilha da Economia Solidária nesta quinta-feira (07), às 14h30, na 19ª Feira Estadual da Economia Solidária do RS. O material, produzido em conjunto com a Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e Turismo, oferece subsídios para a elaboração de políticas e programas municipais de fomento á empreendimentos solidários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário