terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Curso Introdutório para Agente Comunitário de Saúde iniciou na segunda-feira

O processo seletivo nº 01/2017 que visa preencher as vagas de Agente Comunitário de Saúde, conduzido pela empresa Premier, ganhadora da licitação, aconteceu recentemente e mais de 600 pessoas participaram. Após sair o resultado, foi divulgada a convocação para realização do curso introdutório, conforme disposto no Edital 06/2017.

 O curso está sendo realizado nos dias 04, 05, 06, 07 e 08, no Salão  da Igreja Matriz.  A abertura foi realizada pela supervisora Francine Fromming, pelo Prefeito Rudinei Härter, e as enfermeiras das Unidades Básicas de Saúde fizeram uma dinâmica de acolhimento aos aprovados no processo seletivo. Estão participando 120 pessoas do curso, e o participante deve ter 90% de presença para obter o certificado do curso.

 O número de vagas disponíveis é 27. Para não realizar o curso só com os 27 melhores classificados de cada área, estamos capacitando 5 pessoas por vaga para compor o cadastro reserva.  Realizar a seleção pública demanda tempo e dinheiro, então caso alguém seja chamado e posteriormente não se sinta confortável com o perfil do trabalho, não será feito outro processo seletivo, será chamado o próximo da lista do cadastro reserva.

O curso introdutório aborda temas como: SUS, Estratégia de Saúde da Família, Rede de Serviços, Saúde Mental na Atenção Básica, mostrar os instrumentos do serviço, como fazer uma visita domiciliar, como planejar esta, como chegar na casa, o que deve ser observado no ambiente da família, como fazer o cadastro, como preencher o formulário do E-sus. Além destes temas também será falado sobre a questão da vigilância em saúde, pois o ambiente muitas vezes é transmissor de problemas, como por exemplo dengue, leptospirose, raiva (através dos animais), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário