Aconteceu na noite da última quarta-feira (20) a segunda audiência pública referente a reformulação do Plano Municipal de Educação. O evento foi realizado no Clube Comercial e contou com a participação de aproximadamente 115 pessoas, entre gestores, pais, professores e comunidade escolar em geral para definição das diretrizes a serem seguidas pelos próximos dez anos.
Foram discutidos os cinco principais eixos temáticos e suas ramificações: educação básica – educação infantil, ensino fundamental e ensino médio; ensino superior – educação superior de graduação e pós-graduação e educação à distância; modalidade de ensino – educação de jovens e adultos e educação especial; magistério de educação básica e sua qualificação; e financiamento e gestão da educação.
Para a professora e secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Fernanda Bork a participação da comunidade escolar tem sido bastante expressiva. “A gestão democrática e participativa faz parte da forma de trabalho adotada pela SMECD que ressalta a oportunidade de opinar e qualificar o plano e as metas a serem seguidas”, - afirma Fernanda. O texto final do Plano Municipal de Educação aprovado nas audiências será encaminhado à Câmara de Vereadores ara aprovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário