quarta-feira, 20 de abril de 2022

Cuidado: Golpistas estão usando nome do Ministério da Cidadania

ATENÇÃO ⚠️ A Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério da Cidadania recebeu denúncias de tentativas de golpe contra Organizações da Sociedade Civil que atuam no Sistema Único de Assistência Social e possuem a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social.

Por telefone, uma pessoa se identifica como colaboradora do quadro de servidores da SNAS e informa ao representante da OSC sobre uma suposta pendência financeira. Durante o contato, o golpista ameaça a entidade: afirma que vai indeferir o processo ou cancelar a certificação caso o pagamento não seja realizado.

O Ministério da Cidadania esclarece que NÃO realiza qualquer tipo de cobrança, NÃO emite boletos e NÃO exige pagamentos. Além disso, a Secretaria Nacional de Assistência Social NÃO autoriza terceiros a realizarem qualquer transação financeira em seu nome ou no do Ministério.

Saiba mais: https://bit.ly/3EuWVRj

#PraTodosVerem Arte sobre fundo amarelo traz, à esquerda, ilustração de celular com ponto de exclamação ao centro da tela. À direita vem o texto: "Atenção! Ministério da Cidadania alerta Organizações da Sociedade Civil de assistência social sobre tentativas de golpe; A Secretaria Nacional de Assistência Social esclarece que NÃO realiza qualquer tipo de cobrança, NÃO emite boletos e NÃO exige pagamentos". Assinam o Ministério da Cidadania e o Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário