segunda-feira, 18 de abril de 2022

Conheça as pautas da Bancada do PT na Câmara Municipal


Confira as pautas do Partido dos Trabalhadores (PT), protocoladas na segunda-feira (18) na Câmara Municipal:

Vereador Luis Weber

-  Requer que, depois de ouvido o plenário seja realizada uma sessão solene especial para entrega de uma placa comemorativa aos 30 anos da COOPAR (Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul), bem como a entrega de um certificado para cada presidente que esteve a frente da entidade durante todos esses anos de existência da cooperativa. Em anexo histórico da fundação da cooperativa. 

COOPAR/POMERANO – A COOPERATIVA QUE VOCÊ CONHECE - AGRICULTURA FAMILIAR FORTE, UNIDA E COM RESULTADOS!

Gestões e Presidentes COOPAR/POMERANO:

- Ellemar Wojahn 1992-1995;

- José Sidney Nunes de Almeida 1995-1998;

- Gilmar Lüdtke 1998-2004;

- Renato Voigt 2004-2010;

- Udo Tessmer 2010-2013;

- Zilmar Caetano de Almeida 2013-2019;

- Nildo Rutz 2019 até o presente momento.

Vereador Ildo Döring

- Que determine à secretaria competente que providencie a revisão e manutenção das placas de indicação, sinalização em toda extensão do interior de nosso município, pois conforme foto anexo existem diversas placas de sinalização/indicação na zona rural do município, as quais necessitam de manutenção.

- Que determine à secretaria competente que providencie a revisão e troca das lâmpadas queimadas em toda extensão do Boqueirão e Boqueirão Velho, salienta que atualmente são em torno de 40 lâmpadas que devem ser substituídas. Ademais destaca que a presente solicitação já foi pauta nesta Casa Legislativa, sendo aprovadas por unanimidade através dos protocolos nº 601 de 12 abril de 2021, protocolo nº 975 de 14 de junho de 2021, protocolo nº 1985 de 16 de novembro de 2021, protocolo nº 2132 de 06 de dezembro de 2021 e protocolo nº 273 de 21 de fevereiro de 2022, sendo que, até o presente momento, ainda não foram atendidas por parte da municipalidade.

- Que determine à secretaria competente que providencie as manutenções necessárias em todos os travessões de Santo Antônio, Santa Inês e Bom Jesus II, devido à precariedade destas vias, o transporte escolar e o escoamento da safra agrícola, esta sendo prejudicado, pois a municipalidade não atende de forma eficaz a manutenção destes trechos, prejudicando os moradores desta região.

- Que determine à secretaria competente que providencie o patrolamento, encascalhamento e roçada no travessão em Campos Quevedos, próximo à residência de Flavio Holz e da Comunidade São Paulo. O referido trecho é regularmente utilizado, tanto para o transporte escolar quanto para o escoamento da safra agrícola, e devido a precariedade do trecho, as 07 residências que ali residem, estão sendo prejudicadas pela falta de manutenção da via por parte da municipalidade.

- Que determine à secretaria competente que providencie a troca das lâmpadas queimadas e revisão da iluminação pública em toda extensão da Avenida Nono Centeno, somente neste trecho, do Porepp até a Afubra, sendo 21 de um lado e 17 do outro lado da via, totalizando 38 lâmpadas a serem substituídas.

- Que determine à secretaria competente que providencie a troca das lâmpadas queimadas e revisão da iluminação pública no Banhado Grande, na ERS 265 até o Porepp, somente neste trecho, são 20 lâmpadas que devem ser substituídas, salienta que o referido trecho é regularmente utilizado pelos trabalhadores no deslocamento a cidade, e também para prática do esporte (ciclismo e caminhadas) e devido a falta de manutenção por parte da municipalidade, coloca em risco quem utiliza a via.

 - Que determine à secretaria competente que providencie a troca das lâmpadas queimadas e revisão da iluminação pública na Rua Júlio de Castilhos em toda sua extensão. O exemplo da solicitação, da Rua Coronel Alfredo Born até a Rua Dom Pedro I, são 20 lâmpadas que devem ser substituídas, em uma das principais vias do município, nesse sentido, solicita uma revisão geral em toda extensão da via.

- Que determine à secretaria competente que providencie a troca das lâmpadas queimadas na extensão da Avenida Moliano Crespo, principalmente próximo ao Campos Verdes, onde há maior concentração de lâmpadas a serem substituídas.

- Que determine à secretaria competente que providencie duas cargas de cascalho na entrada do travessão na localidade de Santa Augusta, próximo a Escola Martinho Lutero, ao lado da residência do Pastor. A presente solicitação se faz necessária, pois o trecho é regularmente utilizado pelo transporte escolar e do leite, e devido a precariedade da via, prejudica a trafegabilidade do trecho.

- Que determine à secretaria competente que providencie o patrolamento, encascalhamento, abertura de sarjetas e roçada em toda extensão da estrada Feliz e demais travessões adjacentes, a qual dá acesso a ERS 265, com entrada próximo ao Casa Comercial Ildo Von Ahn, no  Canta Galo. A presente solicitação se faz necessária, pois o referido trecho encontra-se em precárias condições de manutenção.

- Que determine à secretaria competente que providencie o patrolamento, encascalhamento, abertura de sarjetas e roçada em toda extensão da estrada Evaristo, a qual dá acesso a estrada da Cintea, na Picada Ernestina, Gusmão, Serra Velha. A presente solicitação se faz necessária, pois o referido trecho é regularmente utilizado pelo transporte escolar, leite e demais escoamento da safra agrícola, contudo no momento, o trecho encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade. (Imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário