quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

VEREADORA FABIANE PEGLOW (PSB) PROTOCOLA MOÇÃO DE REPÚDIO A PRÁTICA DE CORRIDA DE GALGOS NO RS


 

            A vereadora Fabiane Peglow (PSB), protocolou duas moções de repúdio a prática de corrida galgos no Estado do Rio Grande do Sul. A atividade foi tema da matéria do jornalístico Fantástico, da Rede Globo, no domingo (17).

A primeira será encaminhada ao governador Eduardo Leite e a Assembleia Legislativa. A segunda será encaminhada ao prefeito de Bagé, Edvaldo Lara (PTB), ao deputado federal Dionilso Marcon (PT), a Câmara de Vereadores de Bagé e ao Ministério do Turismo.

“As moções foram protocoladas no intuito de repudiar as práticas das carreiras com os cachorros da raça galgo, que são submetidos a drogas e remédios para aumentar seu rendimento nas corridas, além dos crimes de maus tratos, fraturas, queimaduras e mutilações que os cães são submetidos. Quando não possuem mais “serventia” para a corrida, são descartados e abandonados a própria sorte”, salienta a vereadora Fabiane, que também é ativista da proteção animal.

Nas moções, a vereadora enfatiza o apoio a aprovação do Projeto de Lei 196/2020, do deputado estadual Gabriel de Souza (MDB), que encontra-se em tramitação na Assembleia e também o apoio a vereadora de Bagé Beatriz Souza (PSB) e ao Núcleo Bageense de Proteção Animal, que estão na luta pela proibição das corridas no município.

A vereadora Fabiane juntamente com a sua assessoria já está realizando um estudo para criação de um projeto de lei proibindo as carreiras com cães no município e deve ser encaminhado assim que as atividades da Câmara retornem, no mês de fevereiro.

As moções aguardam serem aprovadas em Plenário pelos demais vereadores, para que possam ser encaminhadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário