domingo, 25 de novembro de 2018

Verão será cheio de atrações em São Lourenço do Sul

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio está preparando a programação para a temporada de verão cheia de atrações para lourencianos e turistas. Os eventos iniciam já no final de novembro e seguem até março, promovidos pela Administração Municipal, pelo setor privado, entidades e muitas parcerias.

O primeiro evento da temporada será o 1º Trike Lagoa – Encontro de tricicleiros, com programação na praça Othon Knuppeln, nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro, com realização pelo Moto Grupo Piratas da Lagoa e apoio da Prefeitura através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio. Já no dia 07 de dezembro será a abertura da temporada do La Barra Sunset, que ocorre nas noites de sextas-feiras ao longo de toda a temporada no triângulo da praia da Barrinha. No mesmo fim de semana, nos dias 08 e 09 de dezembro, ocorre o 8º Encontro de Carros Antigos no Largo Laura Abreu, com atrações culturais e exposição de carros antigos, o evento é  realização do grupo Velha Guarda.

Para o dia 28 de dezembro está programada a abertura da Estação Verão Sesc na praia da Barrinha com oferta de material esportivo e atrações culturais ao longo da temporada, o período de realização foi estendido até o dia 05 de março. Também no dia 28 de dezembro será aberto o Paradouro Mais Verão SBT na praia das Nereidas que também terá mais duração em relação ao ano passado, seguindo até 17 de fevereiro com atrações esportivas, culturais, empréstimos de materiais e recreação, nas sextas, sábados e domingos.

Para recepcionar 2019 a Barrinha será palco do Show da Virada com espetáculo pirotécnico de dez minutos, ampliado em relação ao ano anterior e shows de DJ Guilherme e banda Rota Luminosa. A promoção é conjunta entre Governo Municipal, Associação Comercial e Industrial (ACI/CDL) e Sesc que também realizam o Festival de Verão que contará com shows musicais ainda em definição nas noites de sábado no Largo Laura Abreu, de 05 de janeiro até 23 de fevereiro, fim de semana que antecede o Carnaval com programação de 02 a 05 de março.

O veraneio também terá a passagem da Cavalgada Cultural da Costa Doce, com programação de 24 a 26 de janeiro em São Lourenço do Sul, Festa de Iemanjá no dia 1º de fevereiro, Festa de Nossa Senhora dos Navegantes no dia 02 de fevereiro, mesma data da escolha da corte do Carnaval no Largo Laura Abreu. No dia 16 de fevereiro a cidade sedia o Circuito Sunset Challenge na praia das Nereidas, com corridas de 4km e 8km e 12km. Em 10 de março ocorrerá o 3º Circuito Viva RS – Mais Travessia com provas de natação e entre 15 e 17 de março, o 22º Moto Lagoa encerra a programação da temporada de verão. Além disso, há uma extensa programação esportiva que será realizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e Coordenadoria de Desporto.

O secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, explica que a programação ainda está em formatação e novas atrações serão adicionadas e destaca o trabalho conjunto do Poder Público com a iniciativa privada e entidades, assim como a grande mobilização da ACI/CDL e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) atuando fortemente para o veraneio.

Uma das maiores preocupações da Administração Municipal para a temporada é quanto à infraestrutura e para isso haverá aumento de oferta de banheiros químicos, cuidados especiais com a limpeza das praias e de toda a área de balneário incluindo os bairros, instalação de novas lixeiras, além de reformas nos banheiros da praia das Ondinas e na praça do Jacaré, na Barrinha. Serão também instalados pergolados em alguns pontos das praias e o asfalto da Barrinha será recapeado para acabar com os buracos. O Camping Municipal será aberto aos veranistas em meados de dezembro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário