terça-feira, 10 de julho de 2018

Câmara Municipal de São Lourenço do Sul tem início da WebTV Câmara e da votação eletrônica


Na Sessão de segunda-feira, 9, a Câmara Municipal de São Lourenço do Sul realizou a sua primeira transmissão ao vivo da Sessão Ordinária, através da WebTV Câmara, disponível pela página oficial no Facebook e pelo You Tube, além da primeira experiência com a votação eletrônica.
Neste sistema, os lourencianos tiveram a oportunidade de assistir de suas casas, pelo computador ou smartphone, o debate da Casa Legislativa e também o novo método de votação, podendo acompanhar em tempo real o voto de cada vereador pelo telão no Plenário ou pela tela de sua casa,
Os dois novos métodos fazem parte do IGAMTec, que a Câmara passou a utilizar, tendo como resultado uma maior aproximação do Legislativo da comunidade lourenciana, contribuindo com uma maior transparência do que ocorre na Casa do Povo e acompanhando o trabalho de cada vereador.
A vereadora Carmem Rosane, presidente do Legislativo, destacou o passo importante que foi dado, onde a partir de agora, está sendo realizado um maior diálogo e um trabalho com mais transparência, onde as pessoas que não estão na Câmara, possam acompanhar o que ocorre na Casa do Povo.
Em mais de três horas de Sessão, a transmissão ao vivo em fase de testes, teve um alcance a mais de 58 mil pessoas, além de mais de 18 mil visualizações, além da interação que ocorreu entre as pessoas e os vereadores. Nos próximos dias passará por algumas modificações, aperfeiçoando ainda mais essa nova opção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário