quinta-feira, 19 de julho de 2018

Aprovado projeto de lei "Escola Sem Partido" em São Lourenço do Sul

Na Sessão da Câmara de segunda-feira (16), o Projeto de Lei 012/2018 - Escola Sem partido, assinado pelos vereadores Adrean Peglow (PSDB), Paulinho Pereira (PSDB), Matias Fromming (PSDB), Dari Pagel (P) e Jonatã Harter (PDT) foi ao plenário novamente, desta vez tendo aprovação por seis votos a quatro. O PL teve amplo debate no legislativo municipal. A presidente do Legislativo lourenciano Carmem Rosane Roveré (PSB), abriu por diversas oportunidades o Plenário Vereador Leomar Martin Lange para manifestações a favor ou contra o projeto de lei, que passou pela Comissão de Constituição, Justiça, Ética, Redação e Bem Estar Social (CCJERBS), onde recebeu parecer desfavorável.

Votaram a favor o Projeto de Lei Escola Sem Partido os vereadores Adrean Peglow (PSDB), Paulinho Pereira (PSDB), Matias Fromming (PSDB), Dari Pagel (P), Abel Bueno (PDT) e Jonatã Harter (PDT). Foram contra o Projeto de Lei os vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) Marcia Lucas, Luis Weber, Rodrigo Seefeldt e Ronei Schmalfuss.
A presidente da Câmara Municipal se manifestou contrária ao Projeto de Lei, Carmem Rosane Roveré (PSB) entende que o Escola Sem Partido ofende os princípios da liberdade de ensino, do pluralismo de ideias e concepções pedagógicas e da gestão democrática de ensino.

Fonte: Câmara de SLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário