quinta-feira, 19 de abril de 2018

Curso de Libras inicia atividades no Campus São Lourenço do Sul

O Curso de Libras I iniciou suas atividades no Campus São Lourenço do Sul da FURG no início de abril. O curso é extensivo aos servidores da universidade e a comunidade lourenciana. Nesta edição, matricularam-se cerca de 50 pessoas, entre professores da rede municipal de ensino de São Lourenço do Sul e comunidade em geral.

As aulas acontecem nas sextas-feiras, das 14h às 17h30, no prédio 3 do campus. O curso de Libras Básico I é uma das ações do projeto “Libras e cultura surda no Campus São Lourenço do Sul: fale essa língua!”, coordenado pela professora Lucila Vales, do Instituto de Letras e Artes (ILA), e pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), com atuação da bolsista Ana Paula Izé, estudante do curso de Licenciatura em Educação do Campo da FURG.

De acordo com a professora Lucila Vales, “oportunizar à comunidade local o acesso a Libras é fundamental, e tem sido uma demanda crescente no município”. Também está sendo ofertado no Campus de São Lourenço do Sul o Curso de Libras II. As aulas acontecem nas quintas-feiras à noite. O curso também se configura como espaço de formação para os estudantes e comunidade acadêmica em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário