segunda-feira, 30 de abril de 2018

A EXPANSÃO DO CAMPUS DA FURG É TRATADA COM PRIORIDADE PELA BANCADA DE VEREADORES DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

A expansão do campus da Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e sua atuação no município sempre foram tratadas com prioridade pela Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT), através da vereadora Marcia Lucas e dos vereadores Luis Weber, Ronei Schmalfuss e Rodrigo Seefeldt.

Em 2017, a deputada federal Maria Do Rosário destinou uma emenda parlamentar para São Lourenço do Sul, proposta pela vereadora Marcia Lucas. A FURG - Campus São Lourenço do Sul foi contemplada com R$ 309.770,00 (trezentos e nove mil, setecentos e setenta reais), junto ao orçamento da União, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Também em 2017, o deputado federal Henrique Fontana destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil, com articulação do deputado estadual Zé Nunes e dos vereadores Rodrigo Seefeldt e Ronei Schmalfuss, para compra de equipamentos para a FURG. As emendas visam reforçar a estruturação, modernização e a expansão do Campus da FURG - Campus São Lourenço do Sul.

O Ensino Superior é uma realidade em São Lourenço do Sul, o Partido dos Trabalhadores (PT) com suas Gestões Municipais 2005-2008/2009-2012/2013-2016 (Governo de Todos, prefeitos Zé Nunes e José Daniel Raupp Martins), implantou o Polo de Apoio ao Ensino à Distância, o PAED, e o campus presencial da FURG em 2010 e sempre manteve um diálogo aberto com a reitoria visando a expansão universitária no município.

As obras de instalação do Campus da FURG em São Lourenço do Sul iniciaram no mês de abril. A área está situada no Banhado Grande, às margens da RS-265, no quilômetro 177, distante 894,73 metros do marco do trevo da Vila Nova Esperança.  A Universidade Federal do Rio Grande - FURG, com seu campus no município, pertence a todos os lourencianos e lourencianas. Por São Lourenço do Sul a Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) vai continuar atuando de forma responsável e comprometida com a FURG no município, visando a ampliação das atividades da instituição de ensino no município, assim como a oferta de novos cursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário